sábado, 30 de abril de 2011

O Fim do mundo vem aí!!!

Olá Crianças,

O ano mal acabou e já estamos praticamente na metade, o mês de maio começa amanhã e por este motivo, comecei a lembrar que em breve estaremos em 2012, o último ano do calendário Maia, ano místico que carrega várias teorias sobre o fim do mundo.
Lembro que, quando estávamos próximos da virada de 1999 para 2000, também houve uma grande expectativa para o fim do mundo (nunca entendi o porque a expectativa para o fim do mundo), além da expectativa para o fim do mundo, havia uma expectativa para o bug do milênio. Muita gente se preparou para ambos os eventos (eu inclusive trabalhei um bocado por causa do Bug do Milênio) e no final das contas nada aconteceu (talvez os problemas relacionados à Informática provavelmente não ocorreram por essa preparação).
Depois do mundo não ter acabado, previram outros finais (alguns bem drásticos) e a última previsão é para o ano que vem, é claro que todos estão meio céticos quanto a isso (eu sou um desses), porém estes últimos meses aconteceram algumas coisas que podem ser sinais de que os maias realmente estavam corretos.
O primeiro “acontecimento” ocorreu em fevereiro quando, Francisco Everaldo Silva, o Tirirca, após penar para provar que sabia ler e escrever foi escolhido para fazer parte da comissão de Educação Cultura (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tiririca-vai-integrar-comissao-de-educacao-e-cultura-na-camara-dos-deputados), é isso mesmo, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA!!! Me assustei um pouco mas achei que poderia ser um equívoco, ou apenas uma piada, afinal Tiririca é um palhaço. Mas essa semana outra bomba tomou conta de parte dos noticiários, mas acabou abafada pelo casamento do Principe Willian e da (agora princesa) Kate; essa bomba teve como protagonista, ninguém menos que Renan Calheiros (Falem a verdade, vocês estavam com saudades dele) que foi escolhido para fazer parte do conselho de ética, isso aí, CONSELHO DE ÉTICA (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/26/senado-elege-renan-calheiros-para-conselho-de-etica-do-senado-924328717.asp)!!! e como diriam as organizações tabajara, “e não é só isso!!” ele foi eleito presidente do conselho. PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!
Depois de ter seu nome envolvido com casos de uso de “Laranjas” para emissão de notas fiscais frias, trafico de influências para a compra de uma fábrica de refrigerantes, desvio de dinheiro público e espionagem (um currículo de dar inveja a Al Capone), foi liberado pela invalidação da lei da ficha limpa (http://nadasobremuito.blogspot.com/2011/03/respeitavel-publico.html) e agora, aí está, o novo presidente do conselho de ética. Pelo menos uma coisa temos de admitir, de ilegalidade esse aí entende bem, vai ser difícil mentir para ele.

aaahhhhh... lembram do Delubio?? ele está voltando também!!!
Acho que em momentos como esses, alguns de nós começa a torcer para que o mundo acabe mesmo em 2012.

BeijUnda e até a próxima!

2 comentários:

  1. Você assistiu ao filme 2012, não? Sabe o que mais me f*de? Que quem vai pras naves especialmente desenhadas pra resistir a 2012 são justo os Renans da vida. Nós, pobres mortais pagadores de impostos, surfaremos nas ondas do apocalipse.

    ResponderExcluir
  2. e por mais que seja ficção, todos nós sabemos que se um dia essa situação realmente acontecesse, este seria o fim...

    ResponderExcluir