segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mais fácil do que tirar doce de criança...

Olá Crianças,

O meu primeiro post nesse blog foi sobre a educação (http://nadasobremuito.blogspot.com/2011/03/ingreis-eu-nao-cei-mas-em-portugueis.html) e minha revolta com a baixa qualidade e pouco investimento nessa área.
Ontem, assistindo o Fantástico vi uma reportagem que me deixou mais revoltado ainda com a situação da educação, a reportagem falava sobre a situação da merenda escolar, mostrava escolas, na grande maioria, em cidades afastadas das capitais, onde as crianças praticamente não tinham comida nenhuma ou tinham comida de baixíssima qualidade.
Escolas onde a comida estava totalmente estragada, escolas onde o cardápio era digno de um restaurante, porém a realidade não era digna nem de abrigos (eu já servi, em trabalhos comunitários, comidas bem melhores do que as mostradas na reportagem e com um custo infinitamente inferior) e no que eu considero a pior das situações, as crianças eram dispensadas mais cedo por não terem o que comer na escola. Essa situação me deixou extremamente comovido, revoltado e de certa forma enojado com a política brasileira, não que antes eu tivesse algum tipo de admiração, mas achei o cúmulo, não consigo encontrar palavras para descrever quem tira vantagens de crianças, quem tira o alimento de crianças para enriquecer, algumas crianças andam kilômetros até a escola, em alguns casos, para simplesmente terem algo para comer e alguns MALDITOS, tiram a única chance dessas crianças de se alimentarem durante o dia.
Sabia dos casos de Alagoas e Manaus que estão em maior destaque ultimamente (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pf-investiga-suposto-desvio-de-verba-federal-no-am,706369,0.htm ,
mas como não tinha muito conhecimento dos casos para divulgar, resolvi fazer uma busca no google sobre notícias para poder comentar e fiquei impressionado com a quantidade de casos que foram trazidos. Experimentem fazer essa busca e tenho certeza que também se impressionarão.
No desenho “Os Simpsons”, o episódio "Mayored to the Mob", mostra uma companhia que era responsável pela merenda escolar enviando leite de ratos para alimentar as crianças (tinha até uma ordenha eletrônica para tirar o leite das ratinhas), o que está acontecendo no Brasil hoje é exatamente a mesma coisa e enquanto eles fazem isso nós aplaudimos! Isso mesmo, estamos aplaudindo esses senhores, aplaudimos nos momento em que votamos nesses sujeitos, quem perdeu um tempinho para ver as notícias de hoje, reparou que as dívidas dos partidos serão perdoadas (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,manobra-liquida-dividas-de-partidos-com-verba-publica,716580,0.htm), ou melhor, criaram um artifício para que fossem pagas com o dinheiro público (isso mesmo, aquele dinheiro que era pra merenda das crianças), e no mesmo jornal vi a notícia de que o nosso amigo Delúbio (que no último post eu anunciei que estava voltando), vai receber um churrasco de seus amigos (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,churrasco-e-shows-para-a-volta-de-delubio,715967,0.htm) para celebrar o seu retorno (advinha quem está pagando o churrasco....), só posso lamentar tudo isso, e recomendar a, quem tiver oportunidade, aparecer no churrasco, afinal quem está pagando é você!!!

BeijUnda e até a próxima!

4 comentários:

  1. Não deixo de lembrar da época em que eu estudava em escola municipal de São Paulo. Enquanto na gestão Erundina eu tinha arroz, feijão, frango e suco na merenda (1992), no ano seguinte, na gestão Maluf, era duas bolachas maizena e um tang de limão todo dia. A Prefeitura empobreceu dum ano pro outro? Nada! Era o início do Frangogate. Triste é ver que apesar do bolo ser novo, as moscas ainda são as mesmas.

    ResponderExcluir
  2. frangogate que, diga-se de passagem, o Maluf foi inocentado!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro... ele tem a ficha mais limpa do Brasil.

    ResponderExcluir