quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Leis...


Olá crianças,

Depois de muito tempo estou aqui de volta com um assunto que me chamou a atenção.
Em 2005 foi criado um projeto na cidade de São Paulo, pelo Vereador Evangélico Carlos Apolinário para que fosse estabelecido um dia do orgulho Hétero, este projeto foi aprovado essa semana (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,camara-cria-dia-do-orgulho-hetero-em-dezembro,753462,0.htm).
Esse seria um dia para que os Heterossexuais manifestem suas opiniões e sentimentos, é bastante estranho e agora se você me perguntar se sou a favor disso, te digo sem pensar muito: SIM!
Se você leu meus posts anteriores você verá que eu também sou favorável às manifestações em favor do orgulho Gay, sou sim! Assim como sou favorável à marcha da maconha e a qualquer tipo de manifestação.
O fato de ser favorável à liberdade das pessoas para fazerem a Marcha da Maconha não significa que eu seja favorável a liberação da maconha, pelo contrário, sou totalmente contra a liberação da maconha ou de qualquer outro tipo de narcótico, não tenho conhecimentos sobre seus efeitos medicinais (que é o argumento da maioria das pessoas a favor da liberação), mas sei que seus efeitos quanto droga não são benéficos à saúde, porém isso é outro assunto.
A questão é que sou a favor de qualquer tipo de manifestação PACÍFICA, pois vivemos em uma democracia e essa é a graça da democracia, a liberdade de debate de opiniões.
Não vivi na época da ditadura, mas li muito a respeito e sei que não foi nada bom ter idéias impostas “goela abaixo” pelos militares e sinceramente torço para que isso não se repita.
Mas o que me chama a atenção nessa história é o fato desse projeto estar na câmara desde 2005 e ter atrasado vários outros projetos, cá pra nós, que projetinho mais sem vergonha, para não dizer idiota!
Aí eu penso quantos outros projetos desse tipo não estão tomando o tempo dos nossos queridos vereadores. Com uma busca rápida na net, um projeto que proíbe animais de estimação de receberem nome de gente (Pastor Reinaldo / PTB - RS), um projeto para conceder o título de cidadão paulistano para o Papa Bento XVI (Domingo Dissei / PFL) e um projeto para instituir o dia Estadual do Cachorro (Antônio Pedregal – PT do B).
Quanta criatividade... será que não tem nada mais importante para ser aprovado???

BeijUnda e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário