quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Até parece Brasil...


Olá Crianças,

Às vésperas de uma olimpíada, Londres vive uma grande onda de violência e saques.
Tudo começou com alguns protestos pacíficos, por causa do desemprego, cortes de verbas para projetos sociais e aumento de impostos (esses problemas lhe parecem familiares?), então um belo dia a polícia mata um sujeito negro dentro de um Táxi, por acreditar que era um criminoso (me fez levar do caso do menino Juan no Rio de Janeiro), a polícia jura que era, os vizinhos e amigos juram que não, se sabe que era um rapaz de 29 anos, pai de 4 filhos.
Se era criminoso ou não, não dá para ter certeza, mas também não dá para ter certeza da eficiência do poder de avaliação da polícia de Londres, ainda mais se lembrarmos do caso Jean Charles.
Enfim, a questão é que sabemos, e o mundo inteiro sabe que é apenas uma crise temporária, tudo se resolve e teremos os jogos olímpicos sem maiores problemas (já notou que apesar de todo esse problema, pouco se comenta sobre os jogos olímpicos?), mas uma pergunta que me ocorreu foi: “Já pensou se isso acontecesse no Brasil?!?”.
Teremos os Jogos olímpicos e a Copa do mundo e tudo se transforma em crise, todos os problemas são difíceis demais para serem resolvidos (e são mesmo), mas por que continuamos com esse sentimento de que nada vai dar certo por aqui?
Eu mesmo já critiquei (e critico um bocado) a maneira como estão sendo conduzidos os preparativos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, concordo que todos temos de cobrar transparência, concordo ser um absurdo construir estádios em locais que praticamente não existe o futebol profissional, concordo que é um absurdo usar dinheiro público para financiar a construção de estádios enquanto não temos escolas ou hospitais.
Mas cá pra nós, por que é tão difícil acreditar que pode dar certo? Com todo o respeito, em que somos piores que a África do Sul?
Se o que está acontecendo em Londres acontecesse no Brasil, a mídia já estaria divulgando o Caos e o fim dos jogos e da copa, estaria divulgando a grande vergonha em que o Brasil estava se sujeitando.
Galera, a bola da vez somos nós, os dois maiores eventos esportivos do planeta acontecerão aqui em alguns anos, nós estamos emprestando dinheiro para os Estados Unidos, apesar dos problemas estamos vivendo um período de tranqüilidade, enquanto a Europa se afunda em sua crise financeira.
Por que não podemos acreditar um pouco mais em nós mesmos?
Eu sou muito mais BRASIL...

BeijUnda e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário