quinta-feira, 7 de julho de 2011

Afinal, quem são os vilões?






Olá crianças,

Gostaria primeiramente de me desculpar pela demora em escrever, mas estou com probleminhas tecnicos (sempre com a NET), então estou escrevendo às pressas com uma internet "emprestada".
No meu último Post “O quarto segredo de Fátima”, comentei sobre o sigilo eterno, defendido pelo nosso Jurássico José Sarney e seu novo amigo (inimigo em 1989) Fernando Collor de Melo, até os militares já se disseram favoráveis à abertura dos documentos.
Não vou mais falar sobre o Sarney, porque eu já me estou achando chato e repetitivo (tudo bem que sempre há uma novidade sobre ele), mas sobre as atrocidades cometidas pelos militares, hoje o senhor Navi Pillay, o bam bam bam dos direitos humanos da ONU, pediu para que o Brasil inicie imediatamente (isso mesmo, imediatamente) as investigações sobre as atrocidades cometidas na época da ditadura militar; eu particularmente acho que já estava mais do que na hora de alguém se manifestar a respeito. A impressão que me dava é de que estavam esperando que todos os criminosos morressem para que enfim fossem feitos os devidos julgamentos.
É claro que ainda existem muitos torturadores e assassinos da época, ainda vivos, acreditando que tudo acabará em pizza como sempre, mas vemos alguns poucos se movimentando e eu tenho fé de que a justiça será feita.
Há algumas semanas, foi divulgada uma noticia na Folha (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-tenta-tirar-nome-de-general-da-ditadura-de-viaduto,732612,0.htm) onde a prefeitura de São Paulo está com um projeto de desfazer homenagens à algumas figuras da ditadura.
Tudo como deveria ser, com apenas uma ressalva: o que acontecerá com os terroristas contra a ditadura?
Eu não vivi nessa época, mas li um pouco a respeito e sei que grupos como a ALN (Ação Libertadora Nacional), a COLINA (Comando de Libertação Nacional) e outros cometeram crimes contra inocentes também, tudo em nome da Liberdade.
Muita gente morreu nesse período, muita gente inocente e muita gente culpada, espero que as autoridades não procurem culpados apenas de um lado, mas busquem todos os que cometeram esses crimes, seja em nome da “Ordem” ou da “Liberdade”.

BeijUnda e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário