quarta-feira, 1 de junho de 2011

Que acidente...


Olá Crianças,

Essa semana, nosso amigo José Ribamar Ferreira de Araújo Costa ou para os íntimos José Sarney, inaugurou o “Túnel do tempo” no senado, que nada mais é do que uma galeria com os fatos históricos do nosso glorioso governo;  acontece que nesse painel foi excluído um fato que eu e todos os brasileiros (com exceção de alguns membros da família Collor) consideram importantíssimo.
Este evento que estou me referindo, trata-se nada mais, nada menos do que a maior vitória do povo contra um governo pós-ditadura que é o Impeachment do Presidente e atual senador Fernando Collor de Melo. Após ser questionado sobre o evento excluído Sarney disse que este evento foi apenas um acidente na história e não deveria ter acontecido.
Ouvi uma comentarista da CBN (infelizmente não me lembro quem foi) que falou algo que concordo plenamente: “Um acidente foi o governo Sarney”. Realmente, este foi o maior acidente da história do país, depois de longos anos de ditadura militar e após a morte do VERDADEIRO presidente, aquele que não era exatamente um opositor dos militares assumiu o poder e fez o pior, isso mesmo, o PIOR governo pós-ditadura (até o governo Collor trouxe algum benefício ao país, basta lembrar da abertura econômica e a renegociação da dívida).
Após todas as críticas Sarney deu pra trás, falou que não foi ele quem criou a exposição, de qualquer forma os fatos apagados da história voltarão (http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/sarney-anuncia-que-impeachment-de-collor-voltara-galeria-do-senado.html) .
E no fim, é como se nada tivesse acontecido... como sempre!

BeijUnda e até a próxima.

2 comentários:

  1. No fim das contas, o Sarney fez com a galeria memorial do Senado a mesmíssima coisa que os brasileiros fazem antes de cada ano eleitoral. Coincidência?

    ResponderExcluir
  2. exatamente, e assim caminha nosso país... só que sem cão guia....
    a propósito a comentarista da CBN foi a Lucia Hippolito.

    ResponderExcluir