quinta-feira, 16 de junho de 2011

Negócio de grego

Olá crianças,

Estamos ouvindo falar muito sobre a crise na Grécia e muitos de nós perguntamos, e eu com isso? bem com a Grécia eu não sei, mas a história é bem semelhante a algo que está ocorrendo por essas bandas do Sul da América.
Acontece que o que “lascou” com a vida da Grécia foram os Jogos olímpicos de 2004.
O país gastou 8,9 bilhões de Euros para a sua realização e com menos de 200 dias para as olimpíadas as obras ainda não estavam prontas, por conta dos atrasos algumas obras, como o teto do parque aquático, não foram concluídas.
Enxergaram alguma semelhança com o que acontece hoje na república das bananas?
O governo grego escondeu enquanto pode a verdadeira situação, gastaram um bocado, mostraram ao mundo que eram capazes de realizar um evento dessa magnitude, realmente eram capazes, porém, por conta de um governo ruim o país começou a se afundar em uma crise que, a cada dia que passa se torna pior.
Por aqui não teremos apenas os jogos olímpicos, mas também uma copa do mundo (apenas os dois maiores eventos esportivos do mundo), e como nunca antes na história desse país estamos caminhando para um buraco sem fim, a taxa de juros é cada vez maior, nossa inflação está voltando a passos largos e a carga tributária está pior do que nunca. Particularmente eu tenho uma certa pena da Dilma que acabou assumindo uma mega-bomba de seu antecessor, o presidente que se comparou a Juscelino conseguiu fazer o “inconseguível” (eu sei que essa palavra não existe, mas não encontrei uma melhor), tendo os dois maiores eventos do mundo nas mãos para obter renda e melhorar a infra-estrutura do país, mesmo com a economia estabilizada pelo governo anterior, colocou o país na beira do precipício, mas tenho total confiança de que o PT tomará a decisão correta: Dará um passo a frente...

BeijUnda e até a próxima

2 comentários:

  1. Pelo menos, temos a vantagem de ter passado perrengue nos anos 70, 80. Já tamos acostumados.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a prática leva à perfeição!!!

    ResponderExcluir