quinta-feira, 31 de março de 2011

A copa do mundo é nossa...e infelizmente o Ricardo Teixeira também.

Olá Crianças,

Essa semana, a picuinha da vez foi entre o presidente da FIFA Joseph Blatter e o "Kadafi brasileiro" Ricardo Teixeira (o mais antigo ditador do esporte mundial).
Acontece que o tal do Blatter criticou o Brasil pelos atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014 e disse (de maneira indireta) que o Brasil precisa resolver as diferenças políticas internas (isso por causa das indefinições de estádios sede). Imediatamente nosso ilustríssimo ministro Orlando Silva rebateu as críticas dizendo que Blatter estava tentando mudar o foco, pois estava próxima a eleição à presidência da FIFA e ele tinha grandes possibilidades de não ser reeleito. Na sequencia, o Kadafi, digo o Teixeirão publicou nota dizendo se sentir surpreso com as declarações de Blatter que a pouco tempo havia elogiado o processo. Então afinal quem está dizendo a verdade? Eu respondo: TODOS.
Então todos estão certos??? É claro que não!
O Blatter está "bravinho" porque o Teixeirão, outrora amigo, resolveu apoiar Figueroa (candidato de oposição) para a eleição à presidência da FIFA, mas fica tranquilo Blatter, o Figueiroa rejeitou a candidatura; quem sabe você não se torna o "Teixeirão" da FIFA.
Quanto as obras para 2014, está quase tudo de vento em popa, o problema é que até agora só temos o vento.
A abertura da copa será em um estádio que não existe e não sabemos se existirá até lá, tudo por conta de uma outra picuinha do Teixeirão, agora com outro ditador Jurássico, Juvenal Juvêncio, simplesmente resolveu que era mais fácil construir um estádio novo do que fazer ajustes no maior estádio particular (real) do Brasil. Enquanto isso, Brasilia espera até agora para saber se a abertura da copa será realmente em Itaquera (já pensaram nos gringos pegando o metrozão lotado para ir assistir a abertura da copa? é claro que a Radial Leste vai parar) ou poderá ser transferida para a Capital Federal.
Estamos a três anos da copa e não temos praticamente nada pronto, tudo porque o mais importante não é o espetáculo ou o esporte, mas sim quem vai sair na vantagem com tudo isso...mas pra que se preocupar? no final o "Jeitinho Brasileiro" acaba resolvendo tudo...

BeiJunda e até a próxima.

4 comentários:

  1. Pô, se não sou eu, ninguém mais comenta?

    ResponderExcluir
  2. ...rs.... valeu velhinho...rs..
    se brincar, só vc lê...rs...

    ResponderExcluir
  3. Que isso pow! Eu leio também. É que diante de tanta cultura eu prefiro me calar, ops, não escrever hehe.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk... as vezes é o melhor..rsrsrs...
    foi mal Thiagão!!!
    abs

    ResponderExcluir