sábado, 9 de maio de 2015

Doeu mais em quem??



Olá Crianças e Crianços,

Essa semana vi uma entrevista do Beto Richa dizendo que não tem ninguém mais ferido do que ele, e fiquei pensando se os policiais aproveitaram o embalo e bateram nele também.
Quando era garoto, sempre que eu ia levar uns tapas da minha mãe por ter aprontado alguma arte ela costumava dizer que doía mais nela do que em mim e eu ficava pensando "só se for a mão dela!".
Depois de crescido comecei a compreender que ela estava fazendo aquilo contra sua própria vontade e fazia aquilo para que eu me tornasse um homem melhor, era uma forma de me manter longe de problemas.
E mais uma vez me pego pensando, o que o Beto Richa quis dizer com essa declaração? será que a idéia dele era ensinar uma lição aos professores? soa até um pouco contraditório, pois os professores deveriam estar ensinando, ensinando nas salas de aulas, porém as condições estão cada vez piores e isso não é de hoje, seus salários são de dar pena, precisam trabalhar dia e noite para se sustentar, por não poder pagar um plano de saúde, acabam dependendo da saúde pública que também é uma vergonha, no rítimo em que anda a inflação, logo logo não poderão mais comer com esse salário e chego a conclusão de que a lição que Beto Richa estava tentando passar aos professores era RESILIÊNCIA.
A melhor definição de resiliência que encontrei na internet (em uma busca de apenas três páginas é claro) foi a seguinte: "Na área da psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação", ou seja, a capacidade de apanhar e não ceder, envergar e não quebrar.
Pronto, está explicado, no fundo o governador do Paraná espancou os nossos educadores com a intenção de educá-los e nós não entendemos, que povo mais incompreensível!
No caso de São Paulo, o Geraldinho demorou a aceitar que existia uma greve e provavelmente ainda não se convenceu totalmente, talvez uma boa idéia seja enviar os políciais do Paraná para dar uns tapas no governador de São Paulo para ver se ele acorda e colocar o Governador do Paraná em uma sala de aula para aprender um pouco da vida.
Enquanto isso o povo continua reelegendo os mesmos...

Até a proxima.

Um comentário:

  1. O problema, cabeça, é que elegemos os mesmos políticos, pois somos os mesmos cidadãos.
    Pra haver uma mudança nos outros, temos que começar por nós mesmos. Mas eu sou perfeito e quem precisa mudar são todos os outros... Desse jeito, vamos seguir para um fim triste, onde se fôssemos comprados por outro país, seria mais vantagem.

    ResponderExcluir