sexta-feira, 27 de março de 2015

Pizza de que?



Olá Crianças e Crianços,

É impressionante e bem difícil de compreender como funciona a justiça brasileira, até mesmo a mente das pessoas no país.
No último final de semana estava vendo uma reportagem na TV Record, em um programa que não me lembro o nome, mas é uma espécie de Fantástico Genérico, se considerarmos que o Fantástico é uma revista "Veja" ou "Istoé", esse programa da Record é uma "Época" (o que é irônico, levando em consideração que a Época é da globo), enfim, nesse programa estavam sendo investigadas as atitudes de pequenos prestadores de serviços como Mecânicos, Taxistas, Técnicos de Eletrodomésticos e coisas do tipo e confesso que, apesar de não me surpreender, fiquei bastante triste ao ver que a maioria dava pequenos golpes, mentiam sobre os problemas que encontravam ou, no caso dos taxistas, faziam pequenos passeios pela cidade, tudo para obterem um lucro maior e aí eu me pergunto, qual a diferença desses sujeitos para os políticos que os representam?
Qual a diferença do sujeito que paga propina ao guarda para evitar uma multa? ou que paga para ser aprovado em um exame de direção? ou que finge não ter visto que a menina do caixa lhe entregou o troco errado?
Eu sei que já falei sobre isso e corro o risco de ser repetitivo, mas infelizmente esse é o maior problema do país, não são os políticos, são as pessoas!
Gente que está revoltada com os políticos, não por eles estarem roubando, mas por não ter a oportunidade de morder uma fatia.
É óbvio que isso não se aplica a todos, mas se aplica sim a grande maioria, tendo em vista o que se observa por aí (e o que eu vi no Fantástico da Medley).
Uma coisa que contribui muito para isso é que, como todos nós sabemos, não há punição, não acontece nada com quem comete corrupção, sejam as grandes ou as pequenas.
Parece que sempre se espera um escândalo maior para se abafar um problema anterior.
Enquanto o Brasil briga contra os PTralhas por conta da corrupção na Petrobrás e o Mensalão (a propósito, alguém lembra disso ainda?), acabei de ver a notícia de que o caso do mensalão tucano (isso mesmo, o seu querido PSDB também esteve envolvido em um caso de mensalão e mais uma porrada de casos de corrupção) está para prescrever, e aí, o que vai acontecer? eu te digo já!
As medidas anti-corrupção irão para o esquecimento, como aconteceu com as medidas prometidas pelo velho molusco quando este era presidente e explodiu o famoso caso do mensalão Petista, um novo caso de corrupção vai "abalar" o país e tudo vai para o esquecimento (talvez até a Petrobrás).
E enquanto isso o povo festeja cada feriado como se fosse o último!
Parabéns Brasilzinho!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1608813-caso-do-mensalao-tucano-esta-parado-na-justica-de-minas.shtml

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário