Seguir por e-mail

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Parabéns Mauricio


Olá crianças,

Ultimamente não tivemos muitas novidades, marginais mascarados se infiltrando nas manifestações, palhaçadas no julgamento do mensalão, greve de bancos, greve de professores, tudo dentro da normalidade do nosso idolatrado país.
Então por falta de novidades resolvi escrever sobre outro assunto, algo mais bacana, mais divertido.
Esse ano o nosso querido Mauricio de Souza e todos os seus fãs estão comemorando os 50 anos da turma da Mônica, assim como eu, acredito que muitos adultos aprenderam a ler com essa turminha. Eu esperava ansioso meu pai chegar no começo do mês com uma nova revistinha (ele sempre me comprava uma no começo do mês, devia ser a data de seu pagamento).
Para celebrar diversos artistas deram o seu ponto de vista da turminha em algumas publicações. Eu fiquei bastante empolgado ao ver alguns desses trabalhos e resolvi comprar duas dessas revistas e não me arrependi nem um pouco.
A primeira que eu comprei foi uma Graphic Novel baseada no caipira mais querido do Brasil, nosso Chico Bento (a propósito, nessa revista descobri o nome completo do Chico...rs) está envolvido no "Pavor Espaciar", eu li a revista em 15 minutos e ri como se tivesse voltado aos meus 8 anos de idade. Não tenho como falar muito sobre a revista pois acabaria abrindo o jogo ou estragando a surpresa, então tudo o que posso dizer é que a revista é incrível, os traços são fantásticos e o roteiro, apesar de simples é extremamente divertido.
A outra Graphic Novel é um pouco mais elaborada e envolve toda a turminha, o seu nome é "Laços" e conta a história do verdadeiro quarteto fantástico (Monica, Cebolinha, Cascão e Magali) em busca do Floquinho que acabara de desaparecer.Nessa aventura você se diverte, se emociona, torce e se une à equipe de busca, é simplesmente sensacional.
Não tenho palavras para expressar o sentimento ao imergir nessas aventuras, tudo o que posso dizer é obrigado turminha e obrigado Mauricio. Que venham mais 50 anos =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário