terça-feira, 29 de março de 2011

Bem vindos à Babilônia...

Olá Crianças,

Quando se passa dos 30, se começa a dormir mais cedo, e pelo que ouvi dizer, a tendência é dormir cada vez mais cedo, uma vez um amigo mais velho (bem mais velho) disse que quando se chega a uma certa idade, as pessoas dormem mais cedo para não ver a morte chegar (até hoje não sei bem o que isso quer dizer). E ontem não foi diferente, logo após o Peixonauta (desenho da discovery kids, que acaba às 21:30), coloquei as crianças na cama e fui dormir, e acabei perdendo a maravilhosa entrevista do deputado Jair Bolsonaro do Rio de Janeiro para o CQC (http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/03/29/na-tv-bolsonaro-diz-a-preta-gil-que-namoro-com-negra-seria-promiscuidade/).
Quando vi as repercursões na mídia, não pude deixar de comentar.
Como já comentei no blog, sou contrário ao sistema de cotas, acho uma tremenda forma de preconceito, mas minha ressalva se limita ao sistema de cotas e não às pessoas que o utilizam.
Tenho alguns amigos negros, pra falar a verdade tenho vários amigos negros (quando se cresce na periferia de São Paulo é bastante comum), também tenho alguns amigos gays (alguns que não são assumidos, mas tenho quase certeza de que em breve assumirão).
Mas sabem o que é pior??? Tenho familiares negros (inclusive minha mãe que é a responsável pelo meu cabelo não molhar quando entro em uma piscina), também tenho familiares gays. Vocês tem idéia do que isso significa??? Que vivi e vivo em um ambiente de total promiscuidade (segundo o nosso nobre deputado).
Não sou gay, não sou negro (tirando o cabelo), mas acho simplesmente lamentável um homem público dar declarações como essas em uma época onde lutamos tanto pela queda de preconceitos.
Semana passado ocorreu algo que eu considerei absurdo, por causa de um comentário maldoso do repórter (que eu particularmente não gosto nem um pouco) Paulo Henrique Amorim, acusando de racista uma charge no jornal o Estado do Paraná (charge tema do assunto) o chargista Solda acabou sendo demitido. Paulo Henrique Amorim, insinuou que o macaco representado na charge representaria o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, quando na verdade representada a república das bananas (termo utilizado pela primeira vez por O.Henry em 1904 e utilizado até hoje para representar alguns países da América Latina).
Se o Solda, por ser mal interpretado por um jornalista sem noção, perdeu seu emprego, o que acontecerá com o nosso deputado? Digo agora para vocês: NADA, pois vivemos em um país onde os poderosos são impunes.
Realmente não entendi o que o deputado quis dizer com promiscuidade, quando eu ouvia essa palavra, imediatamente imaginava uma grande Babilônia, uma orgia sem fim, com todo mundo dançando pelado, envolto em chantili e cereja, mas talvez meu conceito esteja errado, afinal de contas, quem entende mais de promiscuidade, do que alguém que trabalha em uma verdadeira zona (sem ofensa às garotas de programa, o problema são seus filhos)!!!

BeijUnda e até mais...

4 comentários:

  1. Pela primeira vez, não tenho nada mais a comentar a não ser um "Eu concordo contigo". Qualquer coisa que eu fale além disso é redundância. Você disse tudo.

    ResponderExcluir
  2. Esse Jair Bolsonaro ser um idiota eu até entendo! Mas ele representa 103 mil outros idiotas q votaram nele...

    ResponderExcluir
  3. Meu o pior de tudo é q o cara é uma merda de um lider,e nao tem a vergonha na cara de dizer uma coisa absurda assim,acho q vou tacar um sapato na kbça dele...

    ResponderExcluir
  4. De quem você tá falando, Josivan? Do Bolsonaro ou do Henry?
    Vai rolar treta aqui!

    ResponderExcluir